Olá, pessoal!

"Todo homem tem direito de pensar o que quiser, de desenhar, de pintar, de cantar, de compor, de escrever o que ele quiser." (Raul Seixas - editado)

Espero que gostem do que vão ler aqui!
Darei o meu máximo, não sei se sempre, mas farei o possível! :)

25 de outubro de 2010

Uma dose de tequila, por favor!

Era como uma semana qualquer. Era uma sexta-feira como as outras. E a vontade de vestir aquele vestidinho, passar aquele batom que ela tanto adorava e dar o toque final com os acessórios, fervia por dentro. O som, no último! Era como um alimento para a alma. Era como a energia para o próprio corpo.
O dia bastante conturbado. Estudos, apresentações de trabalho que a nota lhe aprovaria no ano, estágio e tudo mais. Tudo que uma universitária vivia. Tudo que alguma universitária não viveu.
O seu telefone? Era o objeto que mais lhe acompanhava. Às 4h da tarde ligava para uma, se ela não podia a outra já estava de próxima. Às vezes surgia algum amigo no meio, mas só aqueles que ela sabia que não ia fazer aquela típica rodinha de festa. Onde todos conversam gritando, dançam apertado e bebem desgovernados. Ela só queria uma companhia até a balada. O resto deixava com ela. Era dona de cuidar do recado.
O guarda-roupa se abre e oferece algumas peças, as quais não lhe convinham no dia. Ela queria aquele vestidinho. Calças sendo experimentadas, mas que já avisavam antes mesmo de serem vestidas. "Não vai ficar bom". Mas ela insistia, afinal, onde estaria o vestidinho?
O telefone a interrompe e mais uma amiga confirma a presença. Estava tudo tão perfeito. Sua melhor amiga iria. Sua prima distante ficara de confirmar. E duas colegas de faculdade confirmaram. Fechado! A noite seria perfeita.
Cada uma tomaria um rumo. Cada uma teria seu destino, perfeitamente, direcionado. Se iriam terminar a noite sozinhas, não teria problema algum. O que as interessavam era a festa, as pessoas. O momento.
De volta ao seu estilista, ela pega uma camisete. Isso, daquelas mais compridas que daria para ela usar sem calça mesmo, ou short, ou saia. Só de meia. Ou, sem meia até. Vestiu, se sentiu bem. Mas não gostou.
Resolveu insistir naquele vestidinho que ela sempre tinha vontade de usar, mas que nunca tinha coragem de sair. Lindo! Maravilhosamente lindo! Provocante e delicado. Sensual e justo. Justo ao corpo e justo à sua vontade daquele dia.
9h da noite e ela já havia tomado seu banho, escovado seu cabelo e passado seu óleo pós-banho. Sim, aquele que deixa a pele com um cheirinho agradável e suave durante um bom tempo do dia. No caso, da noite. Ela se mostrava quase pronta.
Ligou para as meninas e combinaram a hora.
- Ok! Passo às 10h então!
- Quer algo emprestado?
- Não, tá tudo tranqüilo. Te dou um toque quando estiver na porta do seu prédio.
Correu para o espelho do banheiro. Ele era o maior da casa. Ela não percebia, mas ele a deixava muito mais bonita. Talvez seriam os olhos mesmo. É, até os olhos brilhavam mais.
A maquiagem estava a ser feita. Bem delicada. Uma sombra com gliter. Um lápis contornando os olhos. Nos cílios, apenas umas máscara incolor. Queria só alongá-los. E conseguiu! Maçãs do rosto pouco rosadas e o batom que ela tanto adorava. Se vestiu. A cor do tecido era rosa. Aquele rosa quase branco, clarinho. Sua pele clara com os cabelos negros combinavam com o charme que ela conseguia esbanjar sempre.
Salto alto nos pés, borrifadas de perfume pelo corpo (preferia nos pulsos e no pescoço),  bolsa em uma mão e chaves do carro em outra. O salto da sandália encontrando com os degraus da escada a deixava ainda mais ansiosa.

(continua - parter 1 de 3)

(ana lívia)

8 comentários:

  1. Não comento sempre, mas estou sempre por aqui...

    Ansiosa pela continuação do texto.
    Como sempre, muito bem escrito. As imagens vão se formando em minha mente e é como se eu estivesse assistindo a cena ou fazendo parte dela.

    Que bom que você não deletou o blog e continua postando. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sera q vai rolar atos pecaminosos nesse conto?!?! hehehehehehe

    To lendo, vou ficar no aguardo pela continuaçao!!

    Bjss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, pretendo fazer um texto estilo esse também, com continuação, acho show!
    Tô na espera do restante! hahaha!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha é q eu tinha escrito uma coisa e apaguei pra escrever outra, mas mesmo assim ficou a palavra remanescente da frase anterior. Ficou sem sentido. Dai tive q apagar :P

    Mas da proxima vez vou direto ao ponto entao hahahahahaha

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Noossaaaaaaaa continua logo essa história mulher...tô ansiosissima!
    Como sempre, teus textos sempre deixam gostinho de quero mais..tu é fera!

    Sempre por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. moçaaa sabe em que esse texto me fez pensar? naquelas novelas que vinham publicadas em jornais, antigamente... mas, claro, contextualizado :] muito gostoso de ler... gosto da forma como você nos fornece detalhes que nos permitem visualizar a cena e personagem. como todos já disseram: quero ver a continuação ;)
    bjs

    ResponderExcluir

E você, tem algo a dizer? :)