Olá, pessoal!

"Todo homem tem direito de pensar o que quiser, de desenhar, de pintar, de cantar, de compor, de escrever o que ele quiser." (Raul Seixas - editado)

Espero que gostem do que vão ler aqui!
Darei o meu máximo, não sei se sempre, mas farei o possível! :)

18 de abril de 2011

#Por1MundoMelhor

É como se minha vontade fosse ter uma justiça plena, uma briga insensata por ela. Clara, justa, real!
     


    Ter crianças em escolas seguras - sem ‘Wellingtons’ armados, sem tiroteio a queima roupa – preocupando com o futuro próprio, com o futuro de seus pais. De sua nação.






      Ter adolescentes se preocupando MAIS com música boa, seja ela qual for. Seja o rock, o pop, o funk. Seja a música sertaneja, a MPB, seja o samba.  O pagodinho, a música gospel ou a instrumental. E MENOS com drogas, armas, guerra. Guerra entre famílias, vizinhos e, posteriormente, o mundo.





Ter adulto que AME, que CUIDE, que se preocupe com seu filho. Se bebê, ensinar a importância do ‘não’. Se criança, a essencialidade do ser, do crescer. Se adolescente, a importante escolha de um futuro promissor. Encantador.






         Ter idosos que se lembrem do quão era bom o tempo em que não tinham responsabilidade alguma, apenas a inocência de uma criança. Lembrem-se da criatividade que tinham na ponta do lápis, das aventuras vividas nos 18. 
E de como o papel de pai foi magnífico, de como ele fez bem para si próprio e sua família. De como sua vizinhança cresceu com a alegria contagiante de sua casa. De como o mundo pode ser melhor se cada um agir assim a partir de HOJE. De como esse hoje é capaz de refletir imensamente o futuro. Aquele futuro, esse futuro, o que virá, o melhor! Acredite, você pode, você consegue ter um futuro melhor e dar um futuro MUITO melhor!
É como se minha vontade fosse ter justiça. Justiça por esse mundo melhor!



(ana lívia)

3 comentários:

  1. O blog pergunta: vc tem algo a dizer?

    -Tenho, e como tenho!
    Eu também queria abraçar o mundo. Estender o braço tão longe que poderia pegar todas as pessoas.
    Mas a pergunta que faço é: o mundo inteiro quer ser abraçado?

    ^^

    bjauM!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, eu tb tenho essa vontade, de lutar..

    bjss

    ResponderExcluir

E você, tem algo a dizer? :)